Pedalar em Cape Town: a maior prova ciclística do planeta

Cape Town Cycle Tour: pedal em Cape Town
2 minutos para ler

Combinar uma viagem a um destino especial com um evento esportivo é uma tendência crescente em todo o mundo. Quando o destino é Cape Town, pensamos imediatamente na beleza cênica da natureza na Península do Cabo. Indiscutivelmente, uma das formas mais inesquecíveis de interagir com a natureza da região e com a cultura local é participando do Cape Town Cycle Tour (CTCT), a maior prova ciclística do planeta Terra.

Cape Town Cycle Tour: pedal em Cape Town

Cape Town Cycle Tour: do protesto inocente ao maior evento ciclístico cronometrado do mundo

Em 1977, um grupo de ciclistas sul-africanos se reuniu para organizar um protesto, reivindicando melhores condições ao transporte de pedal em Cape Town. Era o embrião do evento, que foi realizado pela primeira vez em outubro de 1978, com pouco mais de 500 ciclistas na linha de largada.

Em poucas edições o evento cresceu, ganhou estrutura, patrocinadores, apoio da prefeitura da cidade e atualmente conta com mais de 35.000 inscritos todos os anos, o que faz do Cape Town Cycle Tour o maior evento cronometrado de ciclismo do mundo.

Pedalar em Cape Town, uma experiência singular e para todos

Contando com mais de 35.000 participantes, a prova é muito bem organizada. O primeiro grupo de partida larga às 6:00 da manhã e o último, às 9:30. Os grupos são pré-definidos por tempo, faixa etária e procedência. Participantes internacionais e grupos de caridade possuem saídas específicas.

O roteiro de 109 km começa no centro da cidade, segue para os subúrbios do sul até chegar ao litoral de False Bay, costa leste da península, passa pela entrada do Cape Point (Cabo da Boa Esperança) e atinge a costa oeste da península, a orla do Atlântico, até passar por Camps Bay, Sea Point e a linha de chegada é bem na frente do estádio de Cape Town, em Green Point.

Não é necessário ser um atleta para participar, mas uma preparação adequada é imprescindível. Para maiores informações sobre o CTCT, conheça o site oficial do evento.

Cape Town Cycle Tour: pedal em Cape Town

A ACT possui pacotes específicos para o evento, combinados com outras atrações de Cape Town e da África do Sul. Assine a nossa newsletter e mantenha-se informado sobre o CTCT.

Leia também: Cape Town Cycle Tour: uma experiência ao alcance de todos

Adriano Lucchesi é administrador de empresas (FGV), MBA em economia do turismo (FEA-USP), fundador da Atlantic Connection Travel (1996) e da ACT Afrika Tours & Safaris (2009), operadoras de viagem especializadas em África e Ilhas do Índico, com sedes em São Paulo, Cape Town e Odessa.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Translate »