• Viagens ACT
  • Contexto África
  • Mundo ACT

Roteiros personalizados: impacto direto na sua viagem

roteiros personalizados, mapa da Africa

8 minutos

Um roteiro de viagem não é melhor ou pior apenas por ser personalizado. Compreender as características dos roteiros personalizados auxilia o viajante a tomar decisões corretas e a escolher um produto de viagem que atenda às suas demandas e expectativas.

Continue conosco e descubra como funcionam os nossos roteiros Atlantic Journeys. Boa leitura!

O que é um roteiro personalizado?

Quando se procura um roteiro de viagem para um determinado destino, normalmente encontra-se o chamado pacote, que é a reunião de diversos componentes logísticos (passagem aérea, hotelaria, locação de automóvel, transfers, passeios guiados, seguro de viagem e outros) em um mesmo roteiro de viagem, previamente programado e definido.

Os pacotes prontos normalmente são produtos de operadoras, voltados ao turismo de massa. Têm características que atendem ao mercado em geral, possibilitando um processo de venda mais rápido e simples, através de agências e sem necessidade de especialização profunda com relação aos produtos ofertados.

Quando os pacotes prontos disponíveis não atendem às necessidades específicas do consumidor, torna-se necessária a personalização do roteiro, que pode ser desde uma simples adaptação de uma ou mais noites até a elaboração de um roteiro inédito e original.

Mitos e verdades sobre roteiros personalizados

Veja a seguir o que é e o que não é verdade a respeito dos roteiros personalizados.

1. Roteiros personalizados são sempre melhores que pacotes prontos

Mito. Há roteiros personalizados que não apresentam qualidade alguma, e existem pacotes prontos que entregam exatamente o que o cliente deseja. O que mais importa é a adequação à expectativa do cliente.

2. Roteiros personalizados são mais caros que pacotes prontos

Depende. O trabalho despendido na personalização ou a utilização de fornecedores que tragam custos adicionais ao pacote podem elevar os valores. Contudo, como no supermercado, o que realmente determina o valor final é a soma dos produtos que o consumidor escolhe e coloca no carrinho.

3. Roteiros personalizados exigem mais conhecimento que pacotes prontos

Verdade. Operadoras ou agências não especializadas sempre preferem vender pacotes prontos por economia de tempo ou por falta de conhecimento sobre o destino e os interesses do viajante.

4. Roteiros na África requerem um nível maior de personalização

Depende. Quanto maior o nível de informação e exigência do viajante, maior a necessidade de especialização da operadora e maior a tendência à personalização do roteiro. A África ainda é um destino pouco conhecido para a maioria, o que dificulta a escolha do roteiro, das atrações e da melhor logística para a viagem.

Como personalizar com qualidade o seu roteiro para a África ?

A nossa divisão especializada Atlantic Journeys realiza a viagem personalizada, exclusiva, singular e inesquecível que você sempre sonhou em fazer na África. Isso tudo de forma descomplicada, com atendimento eficiente e profissional e com preços competitivos.

A nossa experiência e informação especializadas integram-se às suas características e preferências pessoais, resultando em um roteiro inédito e personalizado. Um roteiro da forma como você sempre sonhou, contando com suporte qualificado do início do atendimento até o final da sua viagem.

Interessado ? Entre em contato com a ACT agora mesmo, e um consultor especializado começará a trazer a África para bem perto da sua realidade.


Os posts ACT são de autoria da equipe Atlantic Connection Travel. Nosso conteúdo é 100% original e tem como base mais de duas décadas de experiência e especialização em viagens no destino África.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Translate »