• Viagens ACT
  • Contexto África
  • Mundo ACT

Especialista em África: Qual o significado para a ACT ?

especialista em África

8 minutos

Hoje em dia, muitas empresas de turismo, bloggers e simpatizantes se intitulam “especialista em África”. Não nos cabe julgar o que a qualificação “especialista” representa para os demais, mas é de suma importância informá-lo o que representa para nós. Conheça abaixo os pontos que diferenciam a ACT no mercado e reforçam o comprometimento com nosso padrão de qualidade.

1. Domicílio binacional

Como oferecer a vantagem de ser uma empresa sul-africana, sem perder o DNA brasileiro e vice-versa ? Como manter a proximidade tanto do produto africano quanto do consumidor brasileiro ? A resposta é simples, a execução complexa: duas empresas e duas residências.

São Paulo e Cape Town. Assim é a nossa realidade há décadas, intercalada por muitas viagens sobre o Atlântico…Foi a fórmula que encontramos para manter nossas raízes brasileiras e buscar a excelência em África, nosso maior objetivo e requisito fundamental para consolidarmos nossa presença em mercados na Europa, Ásia e Oceania.

2. Experiência profissional

Imagine respirar África do começo ao fim do dia de trabalho, todos os dias, há um quarto de século…em todas as atividades cotidianas da ACT: operações, finanças, vendas, marketing. O ciclo de alargar, aprofundar e repetir as nossas tarefas à exaustão, por mais de duas décadas, leva inevitavelmente a um real acúmulo de experiência.

Entretanto, apenas experiência não é medida de conhecimento. Acreditamos na experiência quando acompanhada de consistente análise crítica e evolução. Desta forma, experiência transforma-se em conhecimento acumulado e sabedoria, verdadeiros diferenciais em qualquer área de atuação.

3. Base acadêmica

Desfilar um belo currículo acadêmico pode ser absolutamente irrelevante na carreira. Há gênios em diversas áreas de atuação que nunca pisaram numa faculdade, mas sempre acreditei que uma formação acadêmica consistente nos aproximam da excelência profissional. Minha trajetória acadêmica priorizou uma formação geral como administrador e posterior especialização em gestão do turismo.

Graduação em administração de empresas (FGV), economia (FEA/USP), MBA em economia do turismo (FEA/USP) e mestrado em turismo (ECA/USP) com a dissertação “Exploração Turística e Sustentabilidade – as Reservas de Safári na África do Sul”, foram os caminhos trilhados de 1990 a 2005 em minha graduação e pós-graduação, para que pudesse contribuir com a qualificação da ACT como empresa especialista em África.

4. Feiras e visitas técnicas

Estamos presentes nas principais feiras de turismo da África regularmente, desde 1996. Somos convidados por entidades de turismo e empresas a visitar os principais destinos, atrações, reservas de safári, resorts e hotéis da África. São visitas técnicas, conhecidas como site inspections.

Tais visitas técnicas, plurais em termos de produtos turísticos e segmentos de atuação, são de suma importância e repetidas à exaustão para atualização constante e composição do roteiro ideal para cada perfil de cliente. Relação direta com a qualidade do roteiro e seleção de fornecedores.

5. Viagens e projetos

Realizamos viagens e projetos há decadas no continente africano, e também fora dele. Isso nos traz uma visão eclética e multifacetada sobre os destinos em que operamos, além de nos colocar em uma posição de vanguarda sobre tudo o que ocorre em termos de turismo na África.

O projeto Agulhas – Alexandria, a travessia terrestre completa do continente africano, é um deles. Mas não é o único, e através de parcerias com a própria ACT e com parceiros, também conduzimos os projetos Picos da África e Ilhas do Índico.

E qual o significado para quem viaja conosco ?

Respeitamos muito a concorrência, os sites de reservas online, os jornalistas e profissionais do marketing digital. Dentro de todas as categorias, há excelentes profissionais, tanto especialistas como generalistas. Mas notamos que na mesma proporção em que eles são raros, os “pseudoespecialistas” se multiplicam.

Da mesma forma que é importante divulgar os nossos diferenciais, o fazemos de forma absolutamente despretensiosa. Sugerimos que investigue com atenção quando encontrar o termo “especialista em África” ou em qualquer outro destino, especialmente ao adquirir um produto no mercado de turismo no Brasil.

A improvável combinação dos fatores acima, em uma operadora de viagens focada no destino África e ao longo de muitos anos de atuação, nos capacita a um nível de especialização encontrado em poucas empresas do setor, em qualquer lugar do mundo. No Brasil, afirmamos com tranquilidade que não existe empresa com perfil semelhante.

Como isso impacta na sua viagem ? Para 90% do público, que acaba adquirindo pacotes semelhantes aos que existem em todas as empresas, oferecemos segurança operacional, financeira e atendimento superior. Mas para os 10% que desejam um roteiro diferenciado e verdadeiramente personalizado, fugindo do óbvio, aplicando nossa especialização em cada detalhe de acordo com o seu estilo próprio de viajar, a diferença é percebida desde o primeiro contato.

Fale com a ACT agora mesmo – e conheça a África com estilo e tranquilidade.

Administrador de empresas (FGV), fundador da Atlantic Connection Travel (1996) e da ACT Afrika Tours & Safaris, operadoras de viagem especializadas em África e Ilhas do Índico, com sedes em São Paulo, Cape Town e Odessa.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Translate »