• Viagens ACT
  • Contexto África
  • Mundo ACT

Kapama: a reserva de safári mais conhecida no Brasil

safari no Kapama

8 minutos

Afinal, o que é o Kapama ?

O Kapama é uma reserva privada de safári localizada na região do Kruger, nordeste da África do Sul. Possui 4 opções de lodges para perfis distintos de viajantes, todos de ótima qualidade, e muitas atividades complementares ao safári. É uma de nossas recomendações preferenciais para uma primeira experiência de safári.

Elefante bebendo água no lodge Kapama

Uma reserva de safári equivalente a 13.000 campos de futebol

Com 13.000 hectares , o Kapama oferece uma grande variedade de vida selvagem. Mais de 40 espécies de mamíferos, incluindo os Big 5 (elefante, leão, leopardo, búfalo e rinoceronte), além de 350 espécies de pássaros. Os visitantes têm a oportunidade de observar essas criaturas magníficas em seu habitat natural, com dois safáris guiados inclusos por diária de estadia, cada um deles com 3 horas de duração.

leoas no Kapama

Lodges luxuosos com temas diversos

Cada um dos quatro lodges de Kapama têm um charme próprio e atraem públicos distintos. O Buffalo Camp recria o safári do passado em tendas de luxo, o River Lodge é sempre festivo e indicado para famílias, o Southern Camp oferece atenção aos detalhes com maior privacidade e o Karula é incrivelmente elegante, estiloso e sofisticado.

Buffalo Camp Tent no Kapama Game Reserve

O que diferencia o Kapama das demais reservas de safári ?

O Kapama é a reserva privada que mais recebe brasileiros na África, o que pode ser explicado por sua facilidade de acesso e tarifas competitivas.
Além de possuir avião e pista de pouso privados para receber hóspedes vips, há voos regulares a partir de Johannesburg e Cape Town para o aeroporto Eastgate, a poucos minutos dos portões da reserva.

Aeroporto da região do Kruger

Como a ACT avalia o Kapama ?

O Kapama não é a mais sofisticada opção de reserva privada na região do Kruger, e tampouco ocupa uma posição de liderança em qualquer dos nossos critérios de avaliação de uma reserva de safári. Mas todos os critérios são muito bem avaliados, ocupando uma posição de destaque na média. Se considerarmos o valor das diárias, é um dos melhores custo x benefício em termos de safári na África do Sul. Somando à facilidade de acesso, é uma reserva que funciona perfeitamente em qualquer roteiro e especialmente recomendada para uma primeira experiência de safári.

Os posts ACT são de autoria da equipe Atlantic Connection Travel. Nosso conteúdo é 100% original e tem como base mais de duas décadas de experiência e especialização em viagens no destino África.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Translate »